O Projeto

Suas histórias, minha história.

A ideia inicial deste projeto está ligada às pessoas, tendo como foco principal a felicidade, simplicidade e o sorriso sincero daqueles que possuem pouco e sabem viver a vida.

Quero contar histórias, simples assim.

Cansei de pessoas falando em dinheiro, ostentando milhões e esquecendo de viver; de ver o caos na TV e tragédia nos jornais e revistas. O que existe de ruim está mais que escancarado, então por que não fazer algo diferente e mostrar um pouco do que existe de bom? Talvez assim se consiga agregar valores positivos aos pequenos que estão vindo por aí… e talvez… quem sabe talvez, isso possa mudar o conceito de algum adulto que não tenha medo de ver o outro lado da moeda.

Pode parecer utopia, mas farei a minha parte. Não estou dizendo que vou conseguir, mas tentarei. Parto do princípio que, no mínimo, terei uma pós-graduação em vivência e algumas boas histórias para contar aos amigos ;)

Começarei pela região Norte do Brasil por dois motivos: Primeiro porque há dez anos planejei uma viagem ao Monte Roraima que nunca saiu do papel. Agora esse será meu marco zero. Brinco que lá será o lugar onde irei resetar meu cérebro para iniciar o projeto. O outro motivo foi porque sempre encontrei pessoas receptivas, simples, alegres e excelentes contadores de hitórias daquele lado do Brasil.

Não posso deixar passar batido que existe um terceiro motivo escondido, a natureza daquela região sempre me atraiu de uma forma que não sei explicar.

Lá no começo escrevi que essa é minha ideia inicial. Escrevi isso porque na verdade eu não sei e nem tenho como prever o que irá acontecer. Não quero e não vou sair engessado de São Paulo, estarei aberto a improvisos, mudanças de rotas, e quem sabe até uma mudança de foco no projeto (?).

Quero aproveitar o caminho, o fim será consequência, mais um detalhe dentre tantos outros ;)

Henrique Manreza

13 comentários em “O Projeto

  1. Acho, que há uma forma de inveja, que deve ter outro nome, que se alegra em ver uma decisão tão legal e tão corajosa vingar. Que admira esse tipo de iniciativa e só vê sucesso nela. Tô morrendo de inveja! ;-) Sucesso!

  2. Sucesso! Tenho certeza de que a viagem vai ser fantástica, pelo simples fato de ser uma viagem! E pela simplicidade do projeto. Como diz a canção: “o maior mistério é ver mistérios…”
    Até breve!

  3. Torço para que faça uma grande viagem. Não pude ir até o O’Malley’s dar um abraço em você mas desejo tudo de bom nessa nova empreitada. Passarei sempre por aqui. Valeu!

  4. Que bonito Guilherme!!! Prazezão te conhecer e estar um pouquinho por perto nesse momento. SEm dúvida nenhuma o ponto de partida certo… o norte é acolhedor e tem o sorriso no coração, a simplicidade no olhar e o acolhimento como conceito de vida!!! Sucesso nessa caminhada, onde a felicidade está dentro de ti.

    Ah, o monte roraima, foi? Que tal? Tenho um amigo fotografo que fez recentemente, acho que no final de 2011, trouxe belas imagens e uma energia contagiante.
    bjinhooos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *