Série Monte Roraima – A Trilha 2

No texto anterior eu faço um comentário sobre como fiquei encantado com a cachoeira do Passo das Lágrimas, quase chegando ao topo do Monte Roraima.

Apesar da dificuldade por conta dos grandes desníveis e das pedras escorregadias, fiz questão de filmar um trecho da travessia.

A cachoeira é extensa e somente em alguns momentos sentimos realmente a água cair na cabeça, no geral só sentimos uma forte garôa. Toda a travessia é uma coisa de cinema ;)

Foi complicado publicar esse vídeo aqui de Boa Vista, a internet não é boa :/ Portanto baixei bem a qualidade para conseguir jogar na internet, não está 100%, mas pelo menos está no ar heh

2 comentários em “Série Monte Roraima – A Trilha 2

  1. O Roraima pareceu a mim um eremita, que só permite nossa visita se ele realmente quiser. A “purificação” se dá no momento em que você chega ao Paso de Las Lagrimas, através daquela água que rola pelas pedras e que vem do alto…Ao deixá-lo, passando novamente por ele, a sensação é de termos deixado querido e solitário companheiro que, embora possa não gostar de intrusos, derrama lágrimas quando o deixa-mos, e compartilhamos, então, da dor daquele que fica e daquele que vai…

  2. Carlos Marques definiu, com propriedade ímpar, o que é o Monte Roraima. Concordo em gênero, número e grau. Só quem esteve lá pode compreende-lo.
    Foi muito gratificante ter conquistado o Monte Roraima com um grupo tão fantástico como o nosso.
    Com certeza, outras montanhas virão. Que nos aguardem…
    Abs.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *